NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ denuncia bombeiro, ex-policial militar e outras duas pessoas por tráfico de drogas
Publicado em Mon Mar 01 19:47:41 GMT 2021 - Atualizado em Mon Mar 01 19:47:07 GMT 2021

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça Junto à 41ª Vara Criminal da Capital, denunciou o ex-policial militar Leonardo Scorza Pereira, seu irmão, o bombeiro militar Leonel Scorza Pereira, Francisco Jean Pereira Lopes e Márcio Leandro Rodrigues Cruz por associação para o tráfico de drogas. De acordo com a denúncia, os quatro, presos em flagrante no último dia 16/02, em Copacabana, associaram-se entre si e a outros indivíduos, ainda não identificados, de forma livre e consciente, para a prática ilícita, prevista no artigo 33 da Lei 11.343/06.

A denúncia relata que no último dia 16/02, por volta das 16 h, na Rua Barão de Ipanema, nº 116, apartamento 602, os denunciados possuíam e guardavam farto material entorpecente, aparelhos e instrumentos destinados à preparação, produção e transformação de drogas. Além disso, também mantinham sob sua guarda, de maneira compartilhada, seis munições com a identificação do calibre suprimido, tudo sem autorização ou em desacordo com determinação legal.

Na data, policiais civis realizavam ronda pela região para cumprir um mandado de prisão temporária expedido contra Leonardo, nos autos do inquérito penal 042/00610/2021, quando receberam a informação de que o denunciado estaria traficando no endereço, razão pela qual se dirigiram até o local e encontraram Leonardo saindo do prédio e portando uma bolsa com farta quantidade de material entorpecente, o que motivou a sua prisão em flagrante. 

Ato contínuo, os policiais dirigiram-se ao apartamento, onde presenciaram Leonel, Francisco Jean e Márcio arremessando objetos pela janela, dentre eles drogas e aparelhos de telefonia celular. Mesmo após os denunciados se desfazerem de boa parte do material, foi encontrada no imóvel variada quantidade de material entorpecente, seis munições, três balanças de precisão, nove sacos plásticos para preparo de drogas, quatro máquinas de cartão de crédito, dois simulacros de arma de fogo, um punhal, uma faca e quatro cartões de créditos em nome de terceiros, todos os objetos utilizados para o exercício do tráfico.

Por MPRJ

denúncia
trafico de drogas
210 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar